I FORGOT THE PASSWORD

Sócio-diretor conta quais são as novidades para otimizar o tempo e oferecer um serviço com qualidade ainda mais alta para os clientes

Categories: Notícias | Posted in: 27 de agosto de 2013

fotoleoPensando em atender a você, profissional, a Directa Piedras está com algumas novidades para otimizar seu tempo e te oferecer um serviço com qualidade ainda mais alta. Confira quais são as novidades nesta entrevista com Leonardo Fontani, diretor da Directa Piedras.

Quais as medidas que a Directa está tomando para melhorar ainda mais o
atendimento?

Estamos em fase final de implantação de um sistema, desenvolvido por mim, em parceria com uma empresa de software, para acompanhar todo o fluxo de produção, desde a venda até a entrega ao cliente. O sistema tem o objetivo de melhorar o fluxo de informação interna oferecendo um raio x de todo o processo, bem como os responsáveis por cada etapa, permitindo o mapeamento e a solução rápida de problemas e favorecendo a máxima satisfação dos clientes. Os especificadores e clientes também receberão automaticamente e-mails informando o andamento da produção. Dessa forma, ficará mais clara a comunicação interna e a comunicação empresa – cliente / profissional.

A Directa Piedras cresceu muito desde a sua inauguração. Comente sobre
esse crescimento e o que esperar para os próximos anos.

A Directa é uma empresa que há mais de uma década está envolvida com o comércio de rochas ornamentais. Inicialmente, nossa atividade era 100% voltada para exportação. Depois, com o real valorizado, invertemos o ciclo e iniciamos a importação de mármores da Espanha, Itália e Grécia para o Brasil.

O braço da empresa que se dedica à produção e realiza a obra para o cliente final completou 4 anos e realmente nos surpreendeu com um crescimento tão alto em um curto intervalo de tempo.

Essa rápida ascensão nos trouxe novos e complicados desafios. A demanda superou nossa capacidade de entrega, exigindo a ampliação e a reestruturação dos nossos processos. Hoje, utilizamos uma área industrial 6 vezes maior do
que no início. Investimos em maquinário, importamos 3 grandes máquina italianas que dão precisão e qualidade ao nosso corte e acabamento e organizamos nossos processos internos com fluxos e procedimentos padrão. O crescimento observado no mercado de luxo nos permitiu investir na ampliação da capacidade produtiva e hoje estamos preparados para aumentar em 3,5 vezes o volume de projetos, sem a necessidade de novas instalações.

Para quem procura finalizar os projetos arquitetônicos e de interiores com luxo e sofisticação, a melhor opção é contar com pedras nobres fornecidas com um serviço de qualidade. Leonardo Fontani, diretor da Directa Piedras, conta quais são as ações da empresa para oferecer aos profissionais tudo isso e muito mais.

Qual é o principal diferencial da Directa Piedras, no que diz respeito
ao atendimento do profissional?

O especificador é atendido por profissionais que conhecem a fundo o produto que estão oferecendo. A proximidade com os diretores facilita e agiliza a negociação com o cliente que sempre sai da empresa com a opção certa para suas necessidades.

Você está assumindo a frente do setor da produção da Directa Piedras.
O que o profissional ganha com isso?

A relação próxima com os proprietários no setor comercial e administrativo/financeiro agora se estenderá à produção. Concentramos a estrutura do comércio internacional e financeiro em Belo Horizonte, antes feito em Vitória, para eu poder me dedicar e acompanhar de perto o andamento e a qualidade da produção. Isso significa que o profissional passa a contar com novos controles, novos procedimentos e, principalmente, um olhar mais crítico sobre os desvios.

De que maneira a sua formação irá contribuir no atendimento ao profissional?

Cursei Engenharia na UFMG até o oitavo período, mas depois decidi estudar Administração de Empresas, em função do meu interesse por algo mais amplo, que me desse a oportunidade de interferir nos rumos do negócio de forma geral. Ter passado pelos dois cursos, com ricas experiências profissionais, me dá uma visão importante dos vários pontos de vista sobre um mesmo projeto, favorecendo a minha compreensão sobre as diversas opiniões e facilitando a convergência de interesses.

SHARE